quarta-feira, 7 de abril de 2010

Fernando de Noronha?? Nem tão cedo...

Carol e Marquito no Bar de Duda Rei.

Nós dois na Praia do Atalaia. A primeira praia que fomos quando chegamos.

Nós dois na Praia do Atalaia. A primeira praia que fomos quando chegamos.


Nosso quarto arrumado com flores, chocolates, etc.

A Ilha visto do avião.

Olá para todos!!
Depois do meu aniversário e do super Natal com família e amigos, o próximo passo era a lua de mel. Para quem não sabe como nos casamos dia 19.12, preferimos passar Natal com a família reunida, devido ao nosso casamento e só viajar depois do Natal, para passar o Réveillon longe das nossas famílias. O local escolhido aconteceu por conta de dois motivos importantes:

- 1° a viagem pra Noronha é super rápida e como eu tenho pânico de avião, nada mais justo do que fazer uma viagem rápida pra essa data e nada sofrida, por favor!!!

- O 2° motivo foi porque tanto eu quanto Samuel queríamos conhecer a ilha e ver de perto o que muitas pessoas julgam ser o lugar mais lindo do mundo. Bem... Seguem as nossas impressões pessoais a respeito da Ilha de Fernando de Noronha:

- A chegada de avião é super tranquila, ao contrário do que dizem, o avião não balança, mas realmente tem uma hora que parece que o piloto vai bater a asa do avião no mar, é impressionante e lindo demais ver a ilha de cima. Adorei esse momento e tiramos várias fotos (segue uma acima). Eu sugiro ir no lado esquerdo do avião, você vê toda a ilha desse lado - Fomos recebidos por Marquito, amigo nosso e padrinho de casamento que estava na Ilha com Carol, sua namorada. Essa parte foi a que mais gostamos de lá. As companhias que tivemos - foram impagáveis.

- A pousada que ficamos foi outra coisa legal. O café da manhã era muito gostoso todos os dias e muito farto também. O nosso quarto foi todo arrumadinho com flores e corações e apesar de não ser romântica, adorei a surpresa. Também ganhamos garrafinhas de espumante e taças de vidro, além de chocolates, etc. Enfim, Dona Edileuza da Pousada Alvorada é a melhor dona de pousada que eu já vi. Me senti super especial :) Acima tem fotinhas do quarto como estava.

- Com relação a ilha em si, nossas impressões foram a seguinte: "Ok! O lugar é muito bonito...mas...é só isso". Confesso que fiquei bem decepcionada não só com as paisagens que sim, são bonitas, mas gente... é praia... eu nasci na frente da praia, fui criada em praia, moro a 80km de porto de galinhas, 2hs de Maragogi, confesso que não vi em Noronha nada que me fizesse ter vontade de chorar (como tive em Bariloche quando vimos as montanhas branquinhas de neve pela primeira vez). A água sim é muito limpa, mas em Pipa também é. Sim o por do sol é bonito, mas eu acho que em toda ilha deve ser assim né?! O fato é que a Ilha é muito cara, é muito badalada por burgueses de SP e RJ, é muito cheia de regras pras praias e muito cheia de liberdade pro povo que mora lá. Passamos por situações como: "a cerveja era R$ 4,00, agora custa R$ 5,00 porque eu não tenho mais troco de R$ 1,00..." Como assim meu amigo?! Você muda o valor da cerveja porque quer? Na hora que quer? E ainda tem que ouvir: "Relaxa...que você tá em Noronha...". Ter que fazer xixi no mato porque canto nenhum tem banheiro, comprar água doce pra poder lavar o rosto porque não tem uma porra de uma torneira em canto nenhum...enfim...o fato é que se estivéssemos só eu Samuel lá era capaz de eu ter voltado depois de 3 dias daquele lugar, mas o que nos segurou foram exatamente as companhias e os momentos que eu sabia que seriam legais com esse povo todo.

- Eu indico Noronha pra quem gosta muito de praia e não frescura com o mínimo de higiene ou conforto, pra quem é "natureba" como Penélope Cruz e o noivo Ravier Baden que estavam lá lindos e fofos, 100% simpáticos com todos - encontramos eles umas 5 vezes e sempre nos cumprimentaram. - Eles pelo visto adoram isso, essa coisa de natureza, de passar o dia com sal no corpo e não querer arrancar a pele de tanto que coça e arde... Enfim... Pra quem gosta mesmo disso! Porque eu cheguei a conclusão que DETESTO esse negócio de "natureba"!

O fato é que no final das contas, o que nos restou de melhores lembranças desse lugar foram certos momentos especiais como um por do sol só nós dois tirando fotos e curtindo aquilo juntos, as cevejinas, vinhos e espumantes que tomamos com Marquito, Carol, Bruno e Clarissa. A virada do ano numa praia quase deserta com muitos fogos e pessoas legais, o SUPER show do Rappa em praça pública, totalmente de graça! Dançamos e curtimos muito esse momento.

Ah e sem esquecer do principal: O jantar na pousada de Zé Maria com direito a muita comida gostosa, muitos sushis, sashimis, camarões, sobremesas perfeitas, samba, vinhos e principalmente – Rodrigo Santoro... ah Rodrigo Santoro... Por sinal, muito chato e abusado. Mas como eu tenho um super marido, ele desenrolou uma foto pra mim com uma “pala” incrível. E foi por isso que eu escolhi casar com ele, porque é o cara!!

Bom, é isso. Desculpem pelo texto grande demais.

Curtam as fotos a cima e qualquer coisa... COMENTEM!

Beijos a todos, Carol.

Um comentário: